sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brazuca

BRAZUCA
Gabriel O Pensador

Futebol? Futebol não se aprende na escola. No país do futebol o sol nasce para todos mas só brilha para poucos e brilhou pela janela do barraco da favela onde morava esse garoto chamado Brazuca. Que não tinha nem comida na panela mas fazia embaixadinha na canela e deixava a galera maluca. Era novo e já diziam que era o novo Pelé. Que fazia o que queria com uma bola no pé. Que cobrava falta bem melhor do que o Zico e o Maradona e que driblava bem melhor que o Mane, pois é. E Brazuca cresceu despertando o interesse em empresários e a inveja nos otários inclusive em seu irmão que tem um pôster do Romário no armário mas joga bola mal pra caralho o nome dele é Zé Batalha e desde pequeno ele trabalha pra ganhar uma migalha que alimenta a sua mãe e o seu irmão mais novo nenhum dos dois estudou porque não existe educação pro povo no país do futebol não se aprende na escola é por isso que o Brazuca é bom de bola.

Refrão: Brazuca é bom de bola Brazuca deita e rola Zé Batalha só trabalha Zé Batalha só se esfola Brazuca é bom de bola Brazuca deita e rola Zé Batalha só trabalha Zé Batalha só se esfola chega de levar porrada a canela ta inchada e o juiz não vê chega dessa marmelada a camisa ta suada de tanto correr chega de bola quadrada essa regra ta errada, vâmo refazer chega de levar porrada a galera ta cansada de perder.

No país do futebol quase tudo vai mal mas Brazuca é bom de bola, já virou profissional campeão estadual, campeão brasileiro foi jogar na seleção, conheceu o mundo inteiro conheceu o Brazuca com a dez comandando na meiúca como quem joga sinuca com os pés com calma, com classe, sem errar um passe o que fez com que seu passe também se valorizasse e hoje ele é o craque mais bem pago da Europa capitão da seleção, ta lá na copa enquanto o seu irmão, Zé Batalha, e todo o seu povão, a gentalha da favela de onde veio, só trabalha suando a camisa jogando para escanteio tentando construir uma jogada mais bonita do que a grama que carrega na marmita contundido de tanto apanhar confundido com bandido impedido pode parar!! Sem reclamar pra não levar cartão vermelho Zé Batalha sob a mira da metralha de joelhos tentando se explicar com um revólver na nuca: Eu sou trabalhador, sou irmão do Brazuca! Ele reza, prende a respiração e lá na copa, pênalti a favor da seleção bola no lugar, Brazuca vai bater dedo no gatilho, Zé Batalha vai morrer Juiz apitou... Tudo como tinha que ser: Ta lá mais um gol e o Brasil é campeão ta lá mais um corpo estendido no chão.
Refrão
O país ficou feliz depois daquele gol todo mundo satisfeito todo mundo se abraçou muita gente até chorou com a comemoração orgulho de viver nesse país campeão e na favela no dia seguinte ninguém trabalha é o dia de enterrar o que sobrou do Zé Batalha mas não tem ninguém pra carregar o corpo nem pra fazer uma oração pelo morto ta todo mundo com a bandeira na mão esperando a seleção no aeroporto è campeão da hipocrisia, da violência, da humilhação é campeão de ignorância, do desespero, desnutrição è campeão da covardia e da miséria, corrupção é campeão do abandono, da fome e da prostituição.
Refrão